domingo, 1 de março de 2015

Volunteacher :)


Hello!!! Acabei de dar minha primeira aula como volunteacher e queria muuuuuito compartilhar com vocês!!!


Estava querendo participar de uma ONG faz um tempo... até cheguei a conhecer uma que fazia trabalho com cachorros em asilos muuuito bacana, mas o processo com meus cães seria muito difícil então desisti e aí uma amiga me apresentou a Cidadão Pró- Mundo.

A Cidadão Pró-Mundo é uma ONG que ensina inglês em comunidades de baixa renda através do voluntariado de aulas de inglês.

Começando por esse "slogan" deles "Be the change you wish to see in this world" (Seja a mudança que quer ver nesse mundo). "Coincidentemente" (como já disse antes, acredito que nada é por acaso), comprei um imã de geladeira com essa frase no final do ano passado. E não é que minha geladeira esteja cheia de imãs e esse seja só mais um ... ele é o único que está lá, porque é o único que realmente me interessei até então! Me faz relembrar todo dia a lição que tenho aprendido na Kabbalah que o oponente está dentro de cada de um de nós e se queremos que o outro mude, devemos mudar primeiro e de repente PÁ caí na ONG com esse slogan! Tudo muito louco.

Como sempre gostei de inglês e essa ideia de ser professora me persegue há um tempo, achei que seria uma boa, mas não imaginava o que estava por vir... me surpreendi quando conheci o projeto!

O foco da organização é atender jovens e adultos em comunidades de baixa renda com grande potencial e poucas oportunidades.

Vi depoimentos de alunos de todas idades falando sobre como esse trabalho foi uma porta de oportunidades no mercado de trabalho, que melhorou a auto-estima para fazer entrevista, a auto confiança para correr atrás dos desafios, superar a timidez... o trabalho é realmente incrível!

Como tudo nessa vida está conectado, assim como tudo que tenho vista na Kabbalah, encontrei pessoas/voluntários que não buscam o desejo único de receber para si, mas querem causar impacto na vida de alguém! Por meio da transformação social.

Hoje são 270 voluntários que atendem 800 alunos de SP e RJ. E eu fico muuuuito feliz de dizer que agora faço parte dessa turma.

Vou copiar algumas partes do site para trazer um pouco do que nos foi passado. Aliás a organização e a estrutura é realmente admirável.

"O modelo de funcionamento da Cidadão Pró-Mundo é baseado apenas em aulas aos finais de semana. Os alunos têm aulas de duração de 2h30 uma vez por semana, aos sábados ou domingos dependendo da unidade. Cada turma tem cerca de 5 professores que trabalham em rodízio, de forma que os alunos têm aula cada semana com um professor. Nossos alunos costumam gostar bastante deste modo de funcionamento, pois há variação do estilo de ensino e do sotaque dos professores!

Com a rotação, cada professor, em média, uma aula por mês, configurando uma forma de voluntariado totalmente compatível com o dia-a-dia agitado de quem trabalha ou estuda durante a semana. Mas, se a pessoa tiver interesse, ela pode dar mais aulas e se envolver ainda mais na Pró-Mundo.

Para nós, é muito importante garantir que os alunos tenham um curso com uma continuidade impecável, apesar da rotação dos professores. Pensando nisso, usamos o material da Cambridge, que fornece o programa de cada aula, para que nossos professores possam aplicar o conteúdo e os exercícios necessários para garantir a seqüência do curso. O professor sempre tem espaço para personalizar a aula com exercícios mais aprofundados, dinâmicas e jogos, mas assim garantimos que todo conteúdo importante para os módulos seja abordado com os alunos.

Além disto, cada professor é responsável por preencher um relatório para o próximo professor. Além de indicar eventuais desvios do programa, o professor passa neste relatório informações importantes sobre o aproveitamento da turma. Temos voluntários da coordenação dedicados a analisar os relatórios de forma transversal, fazendo o acompanhamento da presença e do rendimento de cada aluno."

Ou seja, com apenas uma aula ao mês, pelo menos, você ajuda a transformar a vida de alguém!!!

E o que realmente me cativou foram os os valores:

"Bright eyes - Brilho nos Olhos - Somos entusiastas e pensamos grande. O brilho nos olhos mostra que fazemos isso porque gostamos e acreditamos

Exchange - Troca de experiências - Nós não "ensinamos". Nós trocamos experiências. Acreditamos que todos tem muito a aprender.

Ownership - Nossos voluntários são os donos da Pró-Mundo. Somos os responsáveis por fazer o sonho acontecer.

Empowerment - Entregamos as ferramentas e ensinamos a pescar. Assim, desenvolvemos a auto-estima e o auto-conhecimento de todos da Cidadão Pró-Mundo"

Incrível como atraímos o que buscamos. Na Kabbalah venho compreendido muito que somos criadores de nossa realidade e que, portanto, quanto mais ensinamentos, Luz, bençãos, compartilhamos, mais recebemos... e aí me deparo com uma ONG que assume a responsabilidade de compartilhar esses sonhos em busca de atender um dia todo o Brasil...

Vejam vídeo e links da ONG para quem interessar, seja como voluntário, aluno ou até doador (a partir de R$15 mensais).





E para finalizar, e como não podia deixar de ser, preciso dizer que kabbalisticamente iniciamos uma semana cuja principal meta é ficar feliz/despertar a criança que existe dentro de cada um de nós e compartilhar... e vocês ainda me dizem que são meras coincidências? Obras do acaso?!? Bom amanhã terei minha aula da Kabbalah semanal e trarei em muito mais detalhes a energia que estará disponível no Universo essa semana para nos conectarmos da melhor forma... tenho certeza que eu e vocês iremos nos surpreender :)

Já que estamos falando de inglês e da energia da semana, para quem se interessar, segue a previsão da semana pela Yael Yardeni. Uma astróloga kabalística simplesmente incrível!



Bjos e excelente semana de felicidade e compartilhamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário