quinta-feira, 18 de junho de 2015

Energia da semana - Korach - nada é difícil!

Pessoal, esse post veio meio (eu diria BEM) atrasado, né? Desculpem! Correria! E com a entrada na Lua Nova de Câncer são muitas emoções para lidar hi hi hi 

Mas vamos lá que ainda é tempo. Estamos sob a influência da energia dessa porção até domingo!


Nessa porção os Israelitas estão quase em Israel liderados pelo Moisés e Korach, que era o líder de uma das 12 tribos, falou que achava que a partir daquele momento ele que deveria continuar o trabalho e ser o líder de toda a nação. Que Moisés já tinha feito a parte dele e agora Korach que deveria assumir... e Moisés estava realmente disposto a abrir mão de tudo (poder, controle, status) para outra pessoa continuar o que deveria ser feito.


Korach começou a disseminar essa ideia e qual a nossa lição com essa história? 


Muitas vezes vemos outras pessoas em situações que nós gostaríamos de estar... ou seja, inveja! Pensamos que nós merecemos e o outro não... de novo tem a ver com o post passado sobre comparação. Precisamos entender o que precisamos fazer para ter também, por que sabem qual é o pior de ter inveja? É o próprio sentimento de inveja... essa sensação nos fazer crer que o mundo é injusto, que não iremos conseguir, que não existe ordem, que é tudo um caos. Nos limitamos a um lugar em que não podemos fazer nada, sendo que devemos fortalecer nossa certeza.


Korach queria algo que não pertencia a ele, não era o propósito dele e ao final acabou morrendo.


Precisamos entender que somos únicos e que a alma de cada um tem para um objetivo, não adianta querer algo de outro. Se queremos algo que não precisamos fazer, não sentiremos preenchimento. Fazer o trabalho de outro não irá trazer o que buscamos. Com o trabalho espiritual específico nos preenchemos. É muito perigoso correr atrás do trabalho que não é nosso. Pensar que somente naquela posição X do trabalho seremos felizes.


Cada um de nós tem o direito de sermos preenchidos através do nosso trabalho espiritual específico. Korach então correu atrás de algo que não pertenceu a ele, e morreu através de um terremoto. Inclusive ele e todos que o apoiaram.


Vamos pensar então em duas pessoas que temos inveja e agora qual o trabalho espiritual que precisamos fazer para conseguir o que queremos que elas têm? No fundo nós sempre sabemos o que deve ser feito/trabalhado/em qual aspecto do ego (sensação de vítima, julgamento, falta de auto-estima, etc), sabemos que trabalhando certos aspectos podemos nos abrir para um resultado diferente.


Precisamos então trabalhar na inveja e nos ciúmes essa semana. Principalmente quando sentimos que o universo é injusto.  Quando o pensamento vier já precisamos atacar e dizer para nós mesmos que temos tudo o que precisamos para conseguirmos o que precisamos. O fato de não termos nesse momento não significa que não teremos (nunca como é nosso medo), mas que com o esforço necessário, teremos também. Nós podemos/conseguimos e devemos fazer o trabalho para merecer o que a pessoa tem. 


Como falei no post passado, quando o Universo nos "apresenta" pessoas que têm o queremos, é justamente para nos para mostrar que também podemos. cada um de nós tem um esforço específico. Devemos trabalhar a consciência nessa semana que nós também podemos ter ou ser. 


Voltando para a história de Koach que acredita ser o rei e que no final acabou morrendo, é importante frisar que foi a mulher dele (sempre a mulher! para o bem ou para o mal!) que o convenceu, dizendo que ele trabalhava mais que Moisés, que era mais inteligente, que ele merecia mais, que era injusto. Que Moisés era líder e o irmão também, portanto ele precisava fazer algo.


Mas de novo, o que isso tudo tem a ver com a nossa vida? Nós temos um papel na vida dos outros. Quando conversamos com as pessoas no ambiente do trabalho, amigos, família, ou até no prédio, nosso comportamento ajuda essas pessoas a se conectarem com a Luz ou com a negatividade. O jeito que falamos, o assunto que discutimos. Podemos provocar a pessoa a ser melhor e querer coisas positivas/espirituais, ou com uma palavra dita ou não dita podemos agregar sentimentos negativos nas pessoas. 





Pensem no dia de ontem, com todas que falaram e se questionem: Ao final da conversa, essa pessoa ficou mais conectada com a alma ou o oponente dela? Façam uma lista. 


E nada não é uma resposta. As vezes achamos que não fizemos a diferença, mas a nossa simples presença pode provocar as pessoas a se conectarem com a Luz ou com o ego. Muitas vezes não é preciso falar nada, não é preciso uma palestra de espiritualidade, já que apenas nossa presença, nossa "vibe", nossa energia já basta para inspirar/influenciar os outros a se transformarem... a buscarem outro emprego, a irem atrás do que querem, enfim, com um simples olhar, ou uma palavra a outra pessoa pode ter mais esperança, mais felicidade... então, qual nosso papel na vida dos outros? As vezes uma palavra nossa de que a pessoa não merece ou não vale a pena, já faz ela se conectar com a escuridão.


Muitas vezes até uma bronca vai mudar a vida de outra pessoa para o melhor, se tivermos a consciência que isso está sendo feito com amor.


Por outro lado, se uma pessoa precisa das nossas palavras/nosso conforto para se conectar, ou seja, se é criada uma relação de dependência é porque não soubemos compartilhar a Luz suficiente para que ela seja independente e faça o mesmo pelos outros.


Quero ser uma pessoa que provocar as outras a serem melhores, transformarem, crescerem, progredirem ou quero ser (mesmo que sem querer), aquela que deixa as pessoas para baixo???.... Através de nossa consciência podemos sim inspirar qualquer pessoa.


As vezes pensamos que é difícil por exemplo inspirar nosso marido, pais, filhos, mas precisamos ter em mente que difícil é quando a gente acha que não é importante/não priorizamos.


Por exemplo, a primeira tentativa de amarrar o tênis com 3 anos foi muito difícil, mas hoje fazemos sem pensar .... deixa de ser difícil... e isso funciona com tudo na vida. E por que?


Difícil é quando não achamos que é importante. Difícil é quando achamos que merecemos sem dedicação, sem esforço resultados imediatos. Quando temos preguiça. Qualquer esporte no começo é difícil, mas com treino, persistência, prática, conhecimento, deixa de ser. Por exemplo, se achamos uma certa posição de yoga difícil e fazemos uma vez a cada dois meses, continuaremos com essa dificuldade para sempre, pois não priorizamos, agora se praticarmos todos os dias, o resultado é outro... Difícil é não se esforçar e querer ver o resultado. Isso é uma desculpa. Precisamos acreditar que não é uma opção não conseguir... precisamos ter certeza e determinação que vamos fazer. 


Precisamos pensar em como nos comunicar melhor com as pessoas. Se temos pessoas/clientes difíceis ao nosso redor, ao invés de assumirmos a posição de vítimas e choramingar que temos lidar com isso, devemos tentar entender a lição. Se essa pessoa está em nossas vidas temos algo para aprender. Quanto tempo investimos nisso? Podemos por exemplo buscar no google cursos para aprender a lidar com pessoas difíceis. Quanta energia, dinheiro, tempo investimos no relacionamento? Pensamos apenas que a pessoa é complicada e não há o que fazer, mas a verdade é que nós que não queremos investir tempo para mudar a situação difícil. O que estamos dispostos a fazer para ter melhor comunicação com a pessoa? É nossa escolha onde investir a energia. Talvez não queiramos pagar o preço, achamos que não vale o esforço, mas difícil não é! Simplesmente não priorizamos....


Então nessa semana vamos focar em não termos ciúmes e inveja, lembrar que nada é difícil e nos conscientizarmos de nossa influência nas outras pessoas.... espero que tenha conseguido inspirar um pouco mais cada um de vocês :)


Bjos e em breve posto a Lua Nova de Câncer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário